Pages

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Um post sobre comida (afinal, estou na Italia...)

** AAAAAH, antes do post: obrigada pelos comentarios / emails / e adendos elogiando o blog. Jah sei que se a crise continuar, eu posso tentar arrumar emprego como escritora ! Uia ! E todo mundo vai receber um exemplar autografado di gratis ! Hahahaha... Eu soh n comento um por um pq ateh eu ter internet 'popria' no meu humilde cafofo, eu tenho que usar a internet da empresa, que eh deveras bloqueada. Mas beleza, eu posto, vcs leem, e todo mundo fica feliz... Certo? **

** AAAAAH 2, sobre as fotos de Monaco e as legendas das outras fotos: devo fazer no final de semana. ACHO que descobri uma lan house (agora soh falta descobrir como chegar lah...) Mas para isso eu tenho um lindo mapa do Google Maps, em Italiano, na minha mesa. Como eu consigo me perder dentro de um quadrado, vamos ver se eu chego no lugar de maneira safe... E se n for pela lan house, eh pq a Vodafone teve a bondade de me ceder a conexao via internet deles :D **

Continuando meu combo 'vamos emagrecer + vamos economizar dinheiro', ontem a noite, durante a minha vida de lere-lere (que um dia serah retratada em outro post), eu fiz sopa. De pacotinho. Com torrada integral. Baaaum, eu ADOURO sopa de pacotinho. (tah frio aqui, neh? Uns 11 graus... E chuvinha... O tempo PEDE uma sopa) E eu tinha comprado morangos no mercado (que tbm sao boooons). E eis que eu tinha um potinho individual de nutella. Olhei pros morangos, olhei pra nutella, eles comecaram a piscar (nao, eu nao fumei nada, vcs entenderam) pra mim, entao eu fiz... Morango com nutella !!!!! AAAAAH, delicia. :D

Sim, eu comi pizza hoje no almoco - primeira vez desde que eu estou aqui. Eu ia comer o basico saladinha com grelhado, mas as meninas com as quais eu fui almocar (Selmona, da India, e Rachel, da Australia - tuuudo trainee...) me disseram que eu tinha que provar a pizza, que a massa eh 'crocante por fora e macia por dentro'. Entao tah, neh ? Elas estao aqui ha mais tempo que eu...

De saida jah escolhi uma coisa meio 'inesperada': pizza de pesto. Bom, o molho pesto eh bom, na pizza, com queijo e molho de tomate devia ficar no minimo interessante... Eu ADOURO provar coisas estranhas. Blablabla daqui, blablabla dali, e eis que os pratos chegaram. Pra comecar, a pizza eh quadrada. Ateh ai, beleza, a da Pizza Hut tbm pode ser quadrada. Ai fui cortar a pizza...


E bem. Entao, neh? O crocante por fora e macio por dentro realmente existe. Soh que deixa a pizza um sabao, pq pra cortar, vc tem que comecar suave (pra n voar recheio pra todo lado) e terminar com a forca de um halterofilista (pra cortar a parte crocante)! Alem disso, vc tem que tomar cuidado pra nao fazer a faca passar direto pela pizza, pelo prato e rachar a mesa :P Fato eh que: 1/ meus dedos estao doendo de tanta forca que eu botei pra cortar uma pizza de QUEIJO !!!!! 2/ minha pizza quase voou do meu prato pelo menos umas 3 vezes no colo da Selmona, 3/ 'quando em Roma, faca como os romanos' - eu fiz que nem a Rachel e cortei a pizza em zilhares de pedacos pra comer com a mao no final das contas.
Ah sim, o gosto da pizza eh bom. Mas eu ainda prefiro uma do Arcos. :D

Ai eu voltei do almoco e tivemos uma 'reuniao extraordinaria' - faz um ano que o departamento em que eu trabalho foi estabelecido, entao eles fizeram um bolinho (azul, com a estrela da MSK !!!) com champanhe pra tentar levantar o humor da galera e agradecer pelo bom trabalho. Bom, do bolo... Ele era amarelo, com aquelas coberturas de acucar azul em cima... Nao me pergunta se o bolo era de milho, fuba, cenoura, se ele era amarelo pq tinham jogado corante (ou um pote de guache) ou sei lah eu o que. Tbm n me pergunta do que tinha o gosto da cobertura. Foi simplesmente um bolo... Bolo. Meisemgraca. Tipos cha da tarde. Os bolos que a MSK pedia no Brasil aqui, pelo jeito, iam fazer o maior sucesso do mundo. :) Ou ateh mesmo um bolinho pullman. :P

Eu, o bolo azul e a equipe do CPL :D

Digo antes, e repito: os caras tem as comidas mais gordas do MUNDO. Soh de andar pelo depto de biscoitos e bolinhos deles vc sente o seu corpo ficando fofinho como um bolo. Eles tem potes de Nutella (sim, eu tenho FIXACAO por Nutella) de mais de um kilo. Eles comem TODOS mais rapido que eu (eu sempre sou a ultima a comer, nao importa onde, ou qual seja o prato, eu sempre acabo empatando o pessoal). E quase NENHUM ITALIANO / A EH ACIMA DO PESO !!!! Deve ser o ar. Soh pode ser. Ou alem dos caras jah serem sortudos por nao terem que pedir visto pros Estados Unidos, eles tem o metabolismo mais rapido que eu conheco. :P

1 comentários:

Vanessa Simão disse...

Oi Fezoca!!! Seu Blog ta mto bom!!! To adorando !!! Terapia pr mim! Dou mta risada!!! hehehe
O casaco da Beneton eh esse branco das fotos??? lindo!!!
Viu, pode deixar q eu te levo um sapato bem lindao!!! Como usa o mesmo numero q eu vai ser fácil! hehehe
O problema vai ser so o QDO eu for... =D

Mas enfim... descobri ai pq dessa numeração maluca nas ruas... fiquei bem curiosa.... Como será q o GPS faz pra achar entao???

Bjokas!!!

Postar um comentário