Pages

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Eu e a moda / shoppings / caretas

Ok, assunto delicado. Primeiro, pq todo mundo sabe que eu AMO roupas e moda e marcas e afins. (O fato de eu estar no mundo dos barquinhos eh um ato aleatorio do destino). Segundo, pq moda eh uma coisa sagrada para os italianos. E terceiro, pq rola aquela parada de diferenca cultural. MAAAAS eu presumo que certas coisas sao universais. Ok, we'll go for it anyways.

Em geral: eles tem roupas MUITO legais. Tipos que eu quero comprar TODAS. (ha, novidade!). MAAAAS eles tem um mal gosto pra combinacoes terrivel. Eu disse terrivel? Ok, PAVOROSO. Do tipo:

* Um visu todo preto com botas beges
* Sapatos brancos de verniz (DEUS, pq existem sapatos brancos de verniz??)
* Os caras de terno com uns sapatos de camurca tipo aquelas botinhas de surfista da Lui Lui de milianos atras
* Gravatas fininhas (IWWWW, odeio gravatas fininhas)
* Meninas de tailler listrado e meia calca estampada (pq, pq???)
* SAINHAS DE VISCOLYCRA E SCARPINS. G-Zuis.
* Calcas sociais SEM serem skinny com botas de cano longo.
* E o meu maior problema: sapato marrom com meia preta. Ou meia azul. Ou sapato social preto com meia branca. Deveria existir um manual mundial para meias.


Sim, todo mundo percebeu meu casaco branco novo! Hahahaha! As coisas nem custam tao caro aqui... (lembrando sempre de fazer a maxima 1€ eh equivalente a 1R$ no padrao de vida deles) Aaaah sim, eu tenho que agora confessar que, antes de comprar minhas roupas, eu vou ter que analisar o quao dificil serah pra passa-las. Pq SIIIM, ontem eu tive o meu primeiro dia de 'passadoura' de roupa. Primeiro, a aventura de comprar o ferro: eu lembrava dos conselhos da minha mae, mas e dai, neh ? Na hora de comprar, ferro eh tudo igual. Entao, a gente tira a media dos precos (nao vai nem no mais barato, e nem no mais caro), procura marcas conhecidas, e no meu caso, quando eu jah tinha achado um da Philips (sim, me pareceu o mais 'normal') eu vi que ele era ROSA !!! Ok, a cor nao foi determinante, mas com certeza foi um plus. (Eu tenho o ferro de passar da Barbie. Hahahahaha).

Ai fui pra casa, juntei a pilha de roupa que eu tinha pra passar (duas semanas juntam um roupeiro danado!), armei a mesa e comecei. Fato eh que ateh eu pegar o jeito, eu demorei uma vida pra passar duas fronhas e um pano de prato (pq eu tinha que treinar, neh). As blusas pra valer, entao... Eu demorei uma vida e MEIA. Mas minhas roupas ficaram TAAAAO bonitinhas... Povo de casa, eu PROMETO que nunca mais vou andar amassada. Que nunca mais vou guardar minhas roupas de qquer jeito. Pq passar roupa eh um PORRE.

Ok, back to shopping. Os sapatos... Bem, se vc olhar com CALMA, garimpar bem, e abandonar um ou dois pontos exigidos anteriormente (como minha paixao por bicos finos), vc ateh acha uns negocios bacanas.


Agora, os piercings. Bom, eu tenho dois. Em lugares absolutamente normais (orelha e umbigo). Agora, piercings no labio, embaixo do nariz, no queixo, entre as sobrancelhas, na juncao dos labios, sao DEMAS, neh ? Tbm deveria existir uma regra de onde os piercings sao permitidos.
E os italianos sao absolutamente VICIADOS em marca. De cada 10 italianas, 8 vao estar usando uma bolsa Gucci / Louis Vuitton / Dolce & Gabbana, o que seja. Soh que... Depois das 6, um monte de africanos ficam nas ruas vendendo os falsies (olaaaa 25 de marco!), e o que junta de gente em volta deles pra fazer compras eh brincadeira !!!! Eles tem tantas marcas bacanas, pq diabos eles tem que usar Louis Vuittons que sao uma HERESIA a industria da moda deles?? E cara, eh feio. Vc ver uma pessoa usando um lenco, um cinto, e uma bolsa Loius Vuitton eh nada menos que RIDICULO.


E meu, e as perfumarias entao ??? Tem mais perfumaria numa rua soh do que na ZN inteira de Sampa. Eu preciso achar uma porcaria de uma papelaria (nao, curiosamente a FNAC aqui nao vende items de papelaria) e eu nao acho !!! Em compensacao, eu posso chutar e acertar com folga que tem mais de 15 nos 3 km que separam a minha casa do escritorio. (E meu... Vamos combinar que maquiagem Calvin Klein, para uma mortal como eu, eh dificil de resistir. Tah osso. Mas delirios de consumo APENAS em maio, Fernanda. FO-CO.)

Ok, programacao do FDS? Ir pro tronco, ops, pra limpeza, fazer compras (mas sao compras de casa, nada muito IEI ! Soh compras NHEEEE), estudar italiano e me perder um pouco por Genova, sair do trajeto casa - escritorio - escola de italiano - casa.

Entao tah, beijo, outro, tiau

0 comentários:

Postar um comentário