Pages

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Cada mergulho eh um flash... (ou: Barbie vai ao cabeleireiro)

(Aviso para os homens: esse post talvez seja grego para voces. Ele eh mais direcionado a mulherada)


Sim, pq aqui cada coisa que eu tenho que fazer eh uma aventura. Coisa de louco!


Nao apenas ser uma coisa de louco (e eu ter que sofrer MUITO pra me fazer entender... Nunca fui tao boa em mimica), tem que ter ALTAS tentacoes no meio do caminho. O exemplo mais basico disso eh a minha volta pra casa. Nem vou falar da parte das roupas (siiiim, vcs jah estao cansados de saber), mas por exemplo revistas. Eu ando meio por fora do mundo e quero ler, certo? Pois eh. Eu tenho que meio que fechar os olhos pensando: soh mais um dia, Fernanda, sem comprar, soh mais um dia... E sair correndo. Nada de revista. Nada de livros. Ontem eu me permiti comprar um CD pq eu nao baixo musica aqui no trampo e eu queria coisas novas (e diga-se de passagem, essa musica eh a no. 1 na Italia e na MTV, e a musica dela gruda, e eu estava ENSANDECIDA por ela. Para os interessados, chama Arisa / Sincerità). Perfumaria entao ? AAAAAFE. Eu pareco uma xarope: entro nas lojas, olho, olho, olho, olho, olho, namoro, e quando estou quaaaase tirando a carteira da bolsa, eu saio correndo. Hahahahaha...


Bom, as coisas tbm comecam a virar rotina. Quarta feira foi dia de trabalho e de aula de italiano. Nada de muito interessante (ou pelo menos, nada que eu me lembre).


Ontem, os caras da internet foram em casa passar TOOOODA a fiacao e instalar tudo. Mas estava chovendo bagarai, e eles me disseram que "teve um problema" e que eles nao podiam terminar a instalacao (depois de duas horas de entra e sai constante no meu apto), um outro cara ia ter que ir lah e terminar o trabalho. Eles podiam ter dito que tinha um ET dentro da caixa de telefone ou que eles simplesmente nao queriam instalar a internet, nao importava. Como eh que eu ia argumentar com esse povo? Anyways, sai de casa mais ou menos 11:30, peguei o busao (pq continuaaaava chovendo), e vim trabalhar. Ai, a Nina me fala (antes de eu sair de casa): "entao, a Laura vai tingir o cabelo dela, e como eu tinha dito que a gente queria ir junto pra cortar e ela traduzir, ela chamou a gente. Bora?" eu: "boooora".


Algumas consideracoes a serem feitas:
1) eu jah tinha ouvido de TODO mundo que cortar o cabelo aqui na Europa era uma facada com neguinho jogando sal e limao em cima.
2) a Laura eh uma gerente super duper bacana, mas again, ela eh gerente, dirige um Volvo, usa bolsas (originais!) Gucci e Louis Vuitton. Em suma, ela n ia numa biboca, pq ela tem GRANA.
3) Sendo assim, assaltei meu cofrinho de euro e fui praticamente preparada pra comprar um carro.


Sai daqui correndo (literalmente!!!) 5 e meia pq o salao fecha as 7, mas se vc n chega ateh as 6, os caras nao te atendem. :P Cheguei no salao com os bofes pra fora… e cade a mulherada??? Chegaram 6 e 10. Ai depois de toda a traducao feita do que eu queria fazer, eles me dao um avental e mandam eu sentar pra lavar o cabelo. A mulher regula a cadeira e - oh meu deus - A CADEIRA EH MASSAGEADORA. Minhas costas e pernas estavam sendo MASSAGEADAS enquando a mulher lavava meu cabelo (com shampoo Kerastase - informacao necessaria pra explicar minha angustia posterior). Ai o cabeleireiro chama a Laura e sugere uma mascara (Kerastase) pro meu cabelo ficar joinha. Quando vc estah nessas paradas, eu, pelo menos, detesto ficar pagando de fuinha. Economica sim, mas catadora de moedinha de centavo na rua nao. Eu: boooora, manda bala. E a mulher massageando a minha cabeca… E a cadeira, as minhas costas… E eu jah pensando no ROMBO que aquilo ia fazer na minha conta (jah pensando no meu limite do cartao de credito, e eu ligando pra casa chorando pra pedir um paitrocinio… a tensao era grande).


Sentei na cadeira pra cortar, o fulaninho me mostra uns 4 dedos, eu faco o gesto que quero menos, beleza, ele entende. Ai, sem mais nem menos, eu - que sempre usei cabelo repartido no meio - tenho uma RISCA feita na minha cabeca e o cara cortando a minha franja de lado !!! Eu pensando: ai meu Deus, cabelo cresce, ai meu Deus, cabelo cresce.. Nao tem problema… O cara termina e uma japinha vem secar. Ela manda eu virar a cabeca pra baixo… E eu achando que ia sair de lah praticamente como o Simba do Rei Leao (oi, secar o cabelo pra baixo dah um volume do INFERNO???). Ai eu "desviro" e ela comeca a fazer uma escova no meu cabelo. E a tensao monetaria dentro de mim crescendo…


Eh claro que meu cabelo ficou OTEMO (e eh claro que eu nunca mais vou conseguir fazer o que eles fizeram). Vou pagar - quase tremendo - e a mulher fala "ciao". Por um momento eu entendo "cem". E quase enfarto soh de pensar em pagar 100 euros numa porcaria de corte de cabelo!!! Mas gracas aos ceus eu entendi errado e foram 35 euros (que eu nao achei nenhuma facada. Favor nao fazer conversoes, grata). Sai de lah no look "Barbie vai ao cabeleireiro" (meu cabelo estava realmente um espetaculo, eu ateh tirei foto), falei com a Dani (aniversario deeeela, iei! Saudades do Brasil), fui na Fnac comprar o CD que eu queria, e depois a mulherada foi num barzinho (eu, brazuca; Nina, eslovena; Laura, italiana; Carmit, israelense) comemorar as novas cabeleiras. (coisa que eu ADOURO nos bares daqui: se vc bebe QUALQUER coisa, vc tem direito a comer o quanto quiser do buffet de comida deles :D). Mais uma noite indo dormir falando ZUUUUZU BEM.


Hoje acordei, nada de chuva, meu cabelo ainda lindo, fui a pe pro trabalho. E no meio do caminho comeca a chover. DE VENTO. GAAAAAAAAH !!! Praticamente corri pro trabalho de novo… mas meu cabelo se mantem ! Hauhauahuahuahauhauh. Tudo por um cabelo lindao no FDS !!!

Programacao: hoje tem a despedida de uma trainee polonesa (o depto dela tah indo pra Algeciras, na Espanha), entao vamos no MESMO bar que fomos ontem. Amanha mercado, uma SACOLADA de roupa pra lavar (nao, eu n lavei roupas essa semana e quero ver o combo tempo pra secar + tempo pra lavar se multiplicar), A Nina vai me levar em algum jantar / coisa parecida sabado a noite (ultimamente, eu ando aceitando ateh convite pra assistir campeonato de futebol de botao) e eu, logico, vou DESCANSAR no domingo, pq a correria vai ser tensa. Mentchiiiiira! Domingo eh dia de faxina, e mto provavelmente, de passar roupa. Aaaai que essa vida me mata!


Resolucao do dia: trabalhar MUITO, juntar muito dinheiro, pq - como diriam minhas dignissimas primas - a gente se mata das 8 as 5 pra poder pagar empregada, isso sim ! Qquer outra coisa eh bonus !


Beijo, outro, tiau, eu

1 comentários:

Dani disse...

É isso ai Fe, ta no inferno, abraça o capeta... nada de ficar miguelando $$$ se ja entrou no salão... enjoy!!!

saudades!! bjkss
PS: to fazendo TBC!!!! AAAAAAAHHHH!!

Postar um comentário