Pages

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Fernanda Coraçao de Mamao

Pois eh. Nao tinha o Ricardo Coracao de Leao? (um rei da Inglaterra, da epoca das Cruzadas... Nao me perguntem como eu lembro disso. A minha memoria me assusta de vez em quando) Eu sou a Fernanda Coracao de Mamao. Pq eu sou uma tchonga mor.

Genova tem uma pancada de pedintes - pelo menos, no meu circuito casa - trabalho - casa. Eu contei mais ou menos, e de manha, eu passo por 4, na volta do trabalho, por mais pelo menos 6 (e eles sao diferentes nos "turnos"!). Acho que por lei, voce eh proibido de pedir esmola (do tipo pedir verbalmente e seguir a pessoa e pah). Maaaas eu presumo que nada impede de vc ficar paradinho no seu canto, segurando uma canequinha / cestinha / plaquinha, pedindo ajuda.

Tipos que eu quero SEMPRE dar dinheiro. SEMPRE. Eu sempre me sinto mal por essas pessoas segurando plaquinhas simpaticas, uma cestinha (uns 3 desses tem uns cachorros com a maior cara de pidoes do MUNDO) e eu com dinheiro. Eh claro que eu tenho a mesma atitude banana em Sao Paulo, mas aqui eu me sinto um tiquinho mais culpada (pq a Italia tah numa crise de desemprego ABSURDA, com varias manifestacoes, e eu meio que penso que sou a gringa que veio aqui tirar emprego deles, sabe?)... Eh claro que nao eh minha culpa, mas como eu disse no titulo, eu sou a maior coracao mole EVAH. E vamucumbina que nesse mes, sem salario (pelo menos ateh o dia 27), usando meus bolivares brasileiros, quem tinha que estar fazendo cara de pidona no cantinho era eu, neh ? Hahahahaha...

Ok, back para o "Diario de Fernanda Paiva" mode. Nao estou toda roxa (siiim, eu comprei uma pomadinha joia), minha cortininha do banheiro fica torta anyways (isso vai ser um trabalho pro Super Pai quando ele vier aqui... Hehehe), se TUDO der certo eu tenho internet em casa em uma semana (vaaaaamos lah, todo mundo cruzando os dedos... Hoje eu fiz a inscricao, entao em teoria, em 6 dias vao lah em casa instalar... Da outra vez ninguem torceu direito, por isso que eu nao peguei a da Vodafone :P), se TUDO der certo numero 2 hoje eu compro uma televisao (vamucumbina numero 2 que ficar na pascoa sozinha - pq todo mundo vai viajar - sem televisao era penitencia demais pra uma criatura soh, certo?)... As aulas de italiano estao indo bem (ok, eu entendo MUITO mais do que eu efetivamente falo, entao pelo menos ninguem me passa pra tras), e quando eu me apliquei pra expatriacao NINGUEM ME DISSE QUE PASSAR ROUPA ERA TAO INSUPORTAVEL!

Tipos que eu nao tenho taaaanta roupa assim pra sair variando e desencanar de passar roupa por duas semanas (o resto estah num container, que, se TUDO der certo numero 3, serah embarcado amanha pela Hamburg Sud! Oh ironia do destino), o que significa que eu tenho que usar-lavar-passar em uma semana. Eu passei a semana passada inteira sem entrar em nenhuma loja, hoje eh quinta e eu tbm n entrei em nenhuma loja nessa semana ateh agora. Talvez eu, como boa dependente de sacolinhas que sou, nao consiga passar mais uma semana sem sucumbir ao "vicio". Nao garanto (bem, eu sou fuinha do mesmo jeito. H&M - que eh mais ou menos uma Renner daqui - deve ser a unica loja que deve ver a minha cara esse fds. Ainda nao estou entrando na Diesel ou na Zara, nao vou mais entrar na Benneton... E vamos ver se eu descubro onde fica a C&A - sim, eles tem C&A!)

Aaaaah sim, resolucoes recem tomadas: 1) nao vou mais fazer minha unha. Pelo menos ateh ela cicatrizar. Eu me detonei inteira. :P 2) nao vou mais fazer promessa de chocolate na pascoa. AGORA EU N POSSO NEM PROVAR OVOS DE CHOCOLATE LINDT ! Inferno. Inferno, inferno. 3) Eu vou parar de fazer caretas todas as vezes que eu ver as meninas usando botinhas molinhas de camurca (que parecem botinhas de duendes). E tbm vou parar de fazer caretas quando eu ver que os homens as vezes combinam a cor da gravata com a meia ! Eu achei que o problema era um soh (gerente de vendas aqui). Mas ontem eu vi dois caras de gravatas vermelhas com meias vermelhas. Eu quis vomitar. (ou falar que no Brasil, isso eh coisa de pagodeiro. Pagodeiro BREGA. Pagodeiro MUUUUUUUUITO brega).

Eeeee... Eh isso pessoas. Por hoje eh soh.
Beijo, outro, tiau
Eu

1 comentários:

Red disse...

Meias vermelhas?
Ó céus! Ainda bem que eu não vi isso...
Bjos, sua feia!

Postar um comentário