Pages

segunda-feira, 19 de julho de 2010

A procura de Aslam - ou Fernanda na Republika Slovenija

Noooossa, FDS corrido e cansativo pacas. Sem contar que TODA a viagem pra Eslovenia foi uma aventura (seja ela involuntaria ou nao). Hehehehe.

Quinta feira, acordar super duper MEGA tarde (tipos 20 pras 5 da manha) pra poder pegar o onibus pro aeroporto (sabem como eh, corte de custos). Check in, voo pra Roma sussa (passadinha na Nike, passadinha no duty free pra comprar presentinhos - incluso uma garrafa de vinho pros pais da Nina. Informacao posteriormente necessaria), voo pra Trieste sussa, onibus ateh a estacao de onibus (d'oh), e lah eu resolvo que vou almocar. Na fila, eu percebo que tem uma tiazinha alema tentando uma comunicacao com a tiazinha italiana do caixa (que nao falava ingles). Eu, boa samaritana que sou, coloco minha sacola com as compras em cima da minha mala de mao e vou ajudar a tiazinha alema. No que a tiazinha alema manobra, ela bate na minha mala de mao e a sacola com as compras se espatifa no chao. Garrafa de vinho inclusa. No que ela nao olha pra tras e nem pede desculpas. O_o Presentes todos manchados de vinho e uma garrafa a menos, uma meleca a mais no restaurante. Passo num mercado, compro outra garrafa e vou pra estacao de onibus de novo.

Maioooor furduncio. Controle nenhum de malas (oi, primeira vez que viajo em rodoviaria?), nada de fila (mas isso eh nesse pais), e jah muito passada com o episodio da garrafa sento no onibus. O mundo eh ridiculamente pequeno: sentou um brasileiro do meu lado (tinha outro no onibus, claro, mochileiros). Fomos conversando (e passando um calor de rachar coco) ateh Ljubljana. Chego lah, espero a Nina no Mc Donald's (extremamente esloveno, nao?), tomamos uma limonada (no caminho da limonada eu descubro onde eh o consulado do Brasil - ela nunca tinha visto!) e depois vamos no cinema assistir o novo filme do Ashton Kutcher (**momento baba**) com a Katherine Heigl. Cinema ENOOORME e lindooo pra um pais que OI, tem 1,9 milhao de pessoas? Depois comemos um saladao e vamos pra casa dela (detaaaalhe… Ela mora no 6o andar de um predio que nao tem elevador. Exercicios pras pernas. :D)


Sexta feira, acordo tbm super duper MEGA tarde (20 pras 6) pra gente ir pro rafting numa cidade que ficava 3h e meia da cidade dela. Demora 4 horas nas estradas mais sinuosas e estreitas da face da terra. Prato cheio pra quem passa mal no carro. :P Chegamos lah atrasadas, mas mesmo assim deu pra gente fazer o rafting. Temperatura de 30 graus, agua com temperatura de 8 (pelo menos a gente tinha roupa de neoprene). Eu c*gando de medo. Nem pulei das pedras pra agua pq eu tava apavorada (nem precisei pular - escorreguei e tomei um tombo lindo). O rafting foi no mesmo lugar onde "As cronicas de Narnia 2 - Principe Caspian" foi rodado. LIIIIIIIIINDO de morrer. Depois pizza (suuuper esloveno) e fomos em Bled, na montanha russa mais sem nocao e sem seguranca da minha vida… hauhauhauhauhau… Super divertido! Depois casa de praia, janta (nham nham), um drink com os amigos do Sandi, Fernanda dormindo em pe, depois efetivamente dormir deitada.


E nao, nao achei Aslam... Nem o principe!


Sabadao. 40 infernais graus. Serio. Nao dava pra raciocinar. A gente estava feliz de estar no carro a maioria do tempo. Fomos para Portorose, tipos a cidade mais bambaba da Eslovenia - cheia de cassinos, hoteis de luxo e turistas. Milhares. MUITOS. Fomos no supermercado, depois fomos visitar uma caverna beeem legal (dentro da caverna 5/8 graus. Nao preciso dizer que congelei), depois fomos jantar em Lipica, tipos um haras famoso paca (muuuito legal), depois mais um drink com a Camila e o Sandi e cama.

Domingo uma chuva absurda. Tomamos um café no shopping, a Nina me deixou na rodoviaria, onibus pro aeroporto, voo levemente atrasado, conexao apertada em Roma, curiosamente colocada na classe executiva (aeeeee, pena que o voo foi de soh 50 min), onibus pra casa, calor calor calor. Lere lere (lavar roupa, arrumar apartamento, etc, etc), falar com the Paivas (saudadhi :P) e cama.

Hoje: MUITO, mas MUITO trampo. Meu cerebro vai entrar em combustao a qualquer momento. Pelo menos nao estah taaaao calor (sensacao termica de 31 - 32 graus… isso eu aguento). Mais um momento de lere lere agora: mercado, lavar roupas, janta, etc, etc, etc, e cama.

Preciso jogar na loto… Ou me aposentar. Ou ganhar em Vegas. O que acontecer primeiro pra me deixar rykah :P
Beijos, eu

1 comentários:

Unknown disse...

Só p/ constar .....outro dia eu tentei ...veja bem .....tentei deixar um recado aqui ...mas p/ variar essa b###a deu pau...me rebelei e desisti ,...agora vou p/ proximo .
te ja
rsrsrsrs mama
bjos

Postar um comentário