Pages

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Pernocas pra que te quero

Jah contei como eu fui "induzida" a correr? Nao? Entao bora la - literalmente ;)

Julho de 2008 - era uma vez uma nhonha (eu) que fazia natacao, spinning e o caramba a 4, mas que parecia uma pata choca correndo (e que mordia a boca tao forte que uma hora ela ia cair). Eu tinha uma miguxa corredora (Talitao) que vivia falando pra correr, que era viciante e coisa e tal - e eu sempre disse "mas OE, quem em sa consciencia vai acordar 5:30 da manha de um domingo, pra correr que nem um idiota por 10 loooongos quilometros, e ainda por cima PAGAR por isso? Nao, obrigada, prefiro viver". Enfim. Precisavam de um participante pra uma equipe da Corporate Run em Agosto. Talitao virou pra mim e disse: "Te inscrevi pra corrida de 5k. Vc tem um mes pra correr 5k. Te vira!". Bom, era equipe, nao queria pagar um micao.. Comecei a correr. Saia da esteira como se estivesse saindo de uma sala de tortura… Acabada (sem contar que eu acordava 5:20 da manha pra ir pra academia… nao, eu nao estava pagando promessa)

Bom, no dia da corrida (um domingo, acordando 5:30 da manha, pagando pra isso, cospe pra cima que espatifa na testa) tava frio, tava chuvinha, e eu me amaldicoei com todas as letras por estar ali. Mas tinha uma galera bonita… Todo mundo feliz por estar ali… Era uma coisa muuito diferente do que eu estava acostumada! Fiz 5k em 35 minutos… E achei isso muito, muuuuuito interessante…

Ai "sebo nas canelas" e aumentei meus treinos diarios pra 7,5k. E dei de louca e me inscrevi na Nike 10k. Que fiz em 72 minutos, com parceria de Talitao… Coisa linda! =D Eu CONSEGUIA CORRER 10k, como gente grande! Eeeeeh! Dai pra frente, foi soh alegria! Maratona de revezamento Pao de Acucar (que deveria se chamar "Maratona de revezamento aquatico" - uma chuva torrencial, ensopada ateh os ossos, mas como era equipe…), Venus 2008 (soh a mulherada, a primeira corrida da Fabi, 65 min), Samsung / Zumbi dos Palmares 10k (no domingo depois da Venus, dificil paaaca, mais 65 min); Corpore Pense Light (com maninha e cunhas, no dia mais quente de 2009, 5k em 32 min); Venus 2009 (adouro essa prova, 10k em 65 min de novo)… E a Fernanda veio pra Italia e desencanou total de correr.

E ai a Fernanda virou uma bolotinha (de novo. Ja devia estar acostumada com ser ioio, mas nao dah). 5 quilos deveras acomodados nos quadris, costas, cintura… IW (o furduncio de focaccia e nutella nao ia passar impune). Um belo sabado (mais ou menos 10 meses depois de chegar aqui), acordei na furia, peguei meus tenis de corrida e corri 7,8k em uma hora. Sem motivo. Nada mal pra quem estava sem correr fazia um tempao. E enfiei na minha cabeca que, quando fosse para o BRZ em junho, eu ia correr 10k em 60 minutos. (o fato de que eu tbm queria voltar para o peso que eu estava quando cheguei aqui era outro fator motivacional).

Entao desde abril eu corri. E corri. E corri. E comprei tenis novos (eles tem validade de mais ou menos um ano e eu gosto muito dos meus joelhos para explodi-los). E fiz listas de musicas no ipod para dar gas na corrida. E comprei a "Runner's world" em italiano. E corri. E fiz regime. E emagreci 4kg de abril ateh a primeira semana de junho. E fui pro BRZ, e corri os 10k da Serie Delta Mizuno em 60 minutos (domingo, acordando 5:30 da manha, pagando pra isso…), levando mamis, papis, maninha e cunhas comigo (nada como um charminho pra levar o povo a loucura - literalmente ;D), mesmo virada depois de 14 horas de viagem, com fuso horario de 5 horas nas costas e com 9 graus lah for a.

E voltei pra cah e continuei correndo. E continuei correndo. E agora a meta eh fazer a Sao Silvestre sem morrer (o que significa que eu tenho que estar correndo 15k com um pe nas costas - bem, se eh com um pe nas costas, eh pulando, nao correndo =P) nos 2k finais, debaixo de um sol de 35 graus, naquele dia SAGRADO da preguica que eh 31 de dezembro. E continuo emagrecendo (essa semana a balanca acusou os 5kg a menos… VIVA!). E pra 2011, meia maratona. 21k. UHU Nova Iguacu! =D

Eu continuo parecendo uma pata correndo. Mas uma pata mais rapidinha - ontem eu corri 70min e fiz 11,5k. Hehehehehe. =D Na boa, se eu, a nhonha mor, consigo correr, todo mundo consegue. =)
Beijao, eu

0 comentários:

Postar um comentário