Pages

sexta-feira, 27 de março de 2009

As 12 coisas que andam intrigando Fernanda

Coisas que eu nao entendo aqui e acho que nao vou entender ateh ir embora:

1) Falar 'ciao' quando chega e quando sai. (pronuncia-se tchau mesmo). Po, oi eh oi, tchau eh tchau... Se ateh o ingles, que eh a lingua mais basica do mundo, tem duas palavras - uma pra dizer oi e uma pra dizer tchau - pq no MUNDO eles tem que ter a mesma (que ainda por cima parece tchau quando vc tah chegando???)

2) Daniele, Loris e Andrea sao nomes de homens. :P

3) Brasileiros sao tao exoticos... Sei lah, quanto um elefante rosa. Quando eu digo que sou brasileira, todo mundo tem a mesma reacao: OOOOOH, BRASIIIIIL !!!! E as pessoas estao me usando como moeda de troca: tipos, ei, vamos almocar ? / nao, hoje eu vou trabalhar um pouco mais / aaaah, mas a brasileira vai junto / aaaah, entao eu vou. Sim, eh ridiculo!!! Ah, eu tbm n tenho nome. Eu sou 'a brasileira'. Ponto.

4) Eu tenho que entender TUDO o que eles falam. Eles nao entendem nada quando eu falo uma das 3 linguas que eu sei falar. Logo, eu vou morrer falando 'io non parlo italiano molto bene'

5) Em compensacao, eu quase morri tentando falar maca e pera em italiano no McDonalds (eles tem uns saquinhos de frutas frescas que sao otimos pra hora da fominha), e quando eu estava praticamente perdendo a consciencia, o cara virou e disse na maior calma: Do you speak English ? IGUALZINHO no Brasil... :P

6) Fala BEM serio que os tickets dos caras aqui sao de papel e nao sao num cartao, como eh no Brasil !!! Eles ainda usam contravales !!! Depois a gente eh que eh subdesenvolvido. Duuuuh.

7) Eu nunca, nunca - entenda-se bem, NUNCA - vou me acostumar com a burocracia daqui. O Brasil parece tao organizado quanto a Finlandia se for comparar com aqui. Eu nunca assinei tantos papeis como na terca (quando eu fui na prefeitura e em mais uns lugares) e hoje (eu fui em um orgao do governo me registrar, e tbm abri uma conta bancaria). Soh no banco, juro, assinei mais de 15 vezes diferentes.

8) Ah sim, a tecnologia nao chegou MESMO. Os arquivos deles sao basicamente TODOS em papel. No banco, a mulher abriu uma conta - tambem conhecida como PASTA - no meu nome. Serio, eu quase morri quando vi aquela pasta de papel. E no negocio do governo que eu fui hoje, eles tem o maior arquivo de papel do MUNDO, com DATAS !!! Sim, eh organizado por datas. Ou seja, o bagulho eh ENORME.

9) Eles tem um sistema de numeracao ESTUPIDO pras ruas. Voce pode ter 3 vezes o mesmo numero na mesma rua. Depende se eh entrada de predio, se eh lojona ou lojinha. Isso tbm vale para os apartamentos - vc pode ter o numero 11 em TODOS os andares. Sim, eh bem imbecil. Sim, eu cai nessa pegadinha: ontem eu tinha que achar predio 11, apartamento 13B. Primeiro que eu fiquei rodando que nem uma pata ao redor de uma loja tentando achar a entrada do predio. Quando eu vi que tinha tres numeracoes, eu acalmei e fui atras da numeracao de predio. Beleza, cheguei. Numero 13, vc pensa que eh no primeiro andar, certo??? ERRAAAADO. Pode ser em TODOS (o meu apartamento eh no quarto andar e eh numero 18). Fato que eu subi e desci 6 andares de escada atras da porcaria do escritorio e nao achei. Desencanei de ir na escola.
Hoje, eu tinha que encontrar a moca do escritorio juridico na frente do numero 11 da Corso Torino. E eis que o numero 11 era uma livraria. Ai eu pressenti que n ia ser lah e fui perguntar pros policiais onde era. Eles me acharam com cara de louca e apontaram a livraria. Ai eu comecei a responder com TODAS as palavras para organizacao governamental que eu sabia (Questura ! Prefectura ! Governi ! Comuna !), e eles me mandaram pro lugar certo, que era uns 700 metros... Pro outro lado. :P

10) Ah sim, quando eu falo ingles, eles tambem surtam. Hoje foi a vez do meu mega-mega chefao dizer: meu deus, como vc fala ingles tao bem, todos os brasileiros sao assim? Eu: Er... Nao? Ele: eh, pq eh bem dificil falar ingles desse jeito, 'ainda mais uma brasileira!' Detalhe: o cara eh do Leste Europeu e eu tbm fico chocada que eles conhecem outra coisa a n ser o comunismo. Entao empatamos, certo?

11) Mulheres tem sapatos de bicos redondos e curtos. Homens tem sapatos de bicos finos. Conclusao? Todo mundo que vier me visitar vai me trazer um escarpin, qualquer cor, salto medio, tamanho 38. Bico fino, peloamordedeus. Aaaah sim, eu li tbm que n pode usar sandalia no trabalho pq nao 'condiz com o ambiente', mas a mulherada vem com umas saias que tipos, eu uso pra ir pro Guaruja.

12) Eles tem as comidas mais gordas do MUNDO (cara, vcs precisam ver o pote de nutella deles, o grande. O cafe da manha no CPL anterior ia ser um FURDUNCIO de nutella). E quase ninguem aqui eh acima do peso. Mega humpf.

1 comentários:

Unknown disse...

Feeeeee, a loira aki ta meio atrasada e em falta com os amigos, mas virei mais q sua fã neste blog.
Adorei saber q vc ta bem e que já eh praticamente uma local! rs...
As suas narrações são otemaaaaaaaasssss e só vc mesmo pra encarar tudo isso com humor!
Espero q fique cada dia melhor pra ti... Beijos

Postar um comentário