Pages

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Beeeeeeeeeeem amigos da rede Globo!

SIIIMMMM, eu fui no Real Madrid X Milan! :)
Cara, sera que eu consigo contar como foi o jogo ontem sem virar um livro??? Vamos lah... Pelo menos vamos tentar.

Pegamos o carro da Nina, saimos de Genova 2PM (informacao importante pro futuro!), chegamos no San Siro mais sou menos 4 da tarde, pq como eramos gringas, tinhamos que entrar numa fila pra pegar os ingressos da internet, apresentar passaporte, enfim, uma burocracia (os caras mesmo mandam chegar 4 horas antes do jogo). Primeira impressao do estadio: PQP QUE NEGOCIO LINDOOOOO!!!! E frio... Muito frio.. Tome fotenhas, e a hora que eu vi a plaquinha da "UEFA Champions League" eu realmente cai em mim. Meu Deus, eu tava indo ver um classico internacional!!!!

Ok, fila... E fila... E fila... Engracado como homem abusa de mulher em qquer lugar do mundo, neh? Nao estou dizendo em um senso sujo, iwww, mas eles cortavam a fila na nossa frente na caruda. Lindo. E como a gente estava na fila dos gringos, um MONTE de gente nao falava nem ingles, nem italiano, nem nada. Nao tinha nem como reclamar.

Ok, depois de uma hora e pouco, ingressos na mao!!! Ingresso com meu NOME !!! Gaaaah! Jantamos um sanduba em uma barraquinha por ali, compramos cachecois lindoooos que metade era do Real, metade do Milan, com a data do jogo, tudo, beeem turistao... E eis que eu vejo uma bandeira do Brasil passeando... E bem, como boa paga pau que eu sou, fui atras do dono da bandeira pra tirar foto... Heheheh... O cidadao era de Criciuma, mas jah tah com o portugues bem enrolado... Anyways...

Fomos pra fila pra entrar no estadio, e p*ta negocio high tech. E serio. Nada de bagunca na porta. Checagem de novo de passaporte e nome no ingresso. Passamos por porta rotatoria detectora de metais. Pra entrar na arquibancada, mais checagem de documento e um monte de gente pra te ajudar a chegar na sua cadeira (que era numerada, vamucumbina! Tirando teatro e Cinemark, onde mais a gente tem cadeira numerada no BRZ???). Outro clima, um monte de criancas, mulherada na estica, ninguem falou um A sujo pra mim e pra Nina. Primeira impressao: LINDOOOOOOOOOOO!!! Estavamos no setor laranja (atras de um dos escanteios), com uma bela visao do estadio... Fantastico ! E tome foto foto foto foto. :D

Ok, perdi e desperdi meu passaporte (a Nina tinha que estar segurando, e ela deixou cair no chao... Ainda bem que eu me toquei logo e a gente achou.), fomos passear na lojinha do San Siro (onde eu aprendi que o Milan e o Inter dividem o mesmo estadio), compramos quitutinhos, tiramos um monte de fotos... E quando a contagem pro jogo atinge 60 minutos, cara, que arrepio na espinha. Toca aquelas musiquinhas de filme, blablabla... E meeeeo, tu tah na arquibancada! :D E vc pensa que aquele calor humano vai te aquecer, neh? NADA, balela. Eu estava de blusa de manga longa, fleece (um tipo de moletom feito pra manter a temperatura corporal), uma jaqueta anti vento, botas de cano longo, cachecol, gorrinho, luva... E G-zuis, que frio ! Isso pq eh outono, quero nem ver quando chegar o invernao mesmo. Vou virar um picole.

Ai comeca o aquecimento, o Milan entra no campo primeiro... Cara, o Dida eh enorme. Serio. De longe dah pra ver que o hominho eh um monstro. Ronaldinho Gaucho faz firula pra galera durante o aquecimento... E o povo vai a loucuuuuura. Pato eh bem serio. Ao menos no aquecimento. (durante o jogo, o moleque soh cai, parece feito de gelatina) O Real entra... E eh vaiado, claro. E ai o Kaka entra... E a galera vai ao delirio. Meu, como eles gostam dele !!! Ele tbm foi super legal, aplaudiu a torcida, fez um social bacana.

E os times entram, tiram fotinhos... O narrador faz a escalacao do Real, a torcida aplaude o nome do Kaka. E muuuito legal, a torcida que faz a escalacao do Milan! "Com a camisa 7, nosso grande..." E a torcida: PAAAAATO ! "Camisa 80, melhor jogador do mundo..." Torcida: RONALDINHOOOOOO... Muito bacana. E meu, comeca. GAAAAAAAAAAAAAH. Surreal !!!!! Nada de bandeirao, nada de musiquinha, mas a cada passe certo, cada coisa... Tome aplausos (parece teatro mesmo). Ninguem respira, o silencio chega a ser ateh estranho de vez em quando. Parece que o jogo demora 15 minutos, nem pareceram 90. Guardadas as devidas proporcoes, eu achei que estava num jogo do Santa Gema, quando tinha o Jopassio, mesma ideia. Hehehehe. Jogo sem repeteco, sem camera, sem replay eh muito mais rapido. E de vez em quando rolava uns "bolinhos" no meio do campo, maior zona, parecia tudo jogador de hora do recreio! Huahauhuahauhauha...

Lah da arquibancada, pareceu que o Ronaldinho jogou muito mais que qquer outro jogador (era engracado, tinha uma faixa "Gaucho, joga bonito", assim mesmo, em portugues...). No gol do Real eu e a Nina tivemos que falar baixinho "gol!" pq nao queriamos torcedores rossoneri em cima da gente tentando fazer nossos narizes entrarem pra dentro do cranio. E no gol do Milan, nao tem como, vc comemora junto. A energia eh de matar qualquer um.

Muuuito seguranca, tipos, muito muito muito. Tem caras que ficam de costas pro jogo (como eles conseguem???) de olho na arquibancada, vendo se rola alguma coisa suspeita. E nada de alambrado / cerca / sei lah pro campo! Qualquer maluco poderia pular facinho, mas aqui nao eh zona, neh? Os caras vao presos e sao banidos dos estadios... E o que tem de bola perdida na arquibancada??? Parei de contar na quinta ou sexta. Os jogadores dao aqueles chutoes e vai parar no meio da galera, direto. :D Eu bem que queria que alguem chutasse lah pros meus lados, mas eu estava muito lah em cima, nunca ia chegar.

30 minutos depois pra sair do estadio, quase uma hora extra perdida em Milao (nao eh que a dignissima motorista nao queria pedir informacao?), mais duas horas pra chegar em Genova... Resumo da opera: fui dormir 2AM (ou seja, 12 horas depois de ter saido de casa!). To so o zumbi, soh o po da rabiola. Mas mesmo assim, vamos pra acadImia e vamos ver se caimos na cama 9 da noite. Hehehehehehe.

Segura aí que as fotos vem no proximo post...

2 comentários:

Unknown disse...

Que fotos perfeitas!!!!!!!!!!!
Menina sabe que eu achei que estava lendo um livro???Só esperando o que sera que vai acontecer depois???rsrsrsrssr
Olha não sei como vc consegue guardar tantos detalhes.............putz.........ainda bem senão nunca iriamos saber das coisas!!!!!!!!!!

Beijos
Mama

Denise Borges disse...

TAMBÉM QUEROOOOOOOOOOOO!!!
Beijus

Postar um comentário