Pages

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Berlin!

Cara... To cansada bagaraio... O final de semana foi uoooootemo!

Bora lah... Sexta feira, o de sempre: trabalhar ateh meio dia, sair correndo, terminar de arrumar a mala, taxi, o GRANDE aeroporto de Genova, atraso de 20 minutos (pra uma conexao de 50??) aviaozinho teco teco na chuva (oi, Sao Pedro tava de sacanagem, neh), Munich, correria pro nosso gate (correndo MESMO, deu nem tempo de ir no banheiro!), aviao grandao (sooooninho) e sim... BERLIN!

Jah na saida fiz aquela oraçao basica no Starbucks (aaaah, como eu adoro), pegamos o onibus, mais trem na estacao central, depois de uma hora e meia chegamos no nosso albergue (que ficava em Berlim Oriental - o mais perto que eu vou chegar do comunismo na minha vida!). Surprise surprise: o albergue era LINDO LINDO LINDO mesmo! Eu e a Nina ficamos pasmas como um lugar podia ser tao bunitinho, arrumadinho, limpinho e ainda ser barato. Soh o Bartek tava lah, entao a gente esperou a patota chegar pra sair - chegaram 11 e pouco. Cammy, Zsa, Sandi, Karim, Saori, Nico, Claudio, Begum - faça as contas, eram 11 pessoas de 8 paises diferentes (Brasil, Polonia, Eslovenia, Chile, Egito, Turquia, Malasia, Japao). Ou seja, festa do bunda lele era pouco!

Saimos mais ou menos meia noite, a galera foi fazer uma refeicao no restaurante mais alemao de Berlin - o Mc Donald's, claro - e depois fomos numa balada que ficava no topo de um predio comercial! Juro, era como ir numa balada no CENU!!! Techneira pesada, a musica infelizmente nao ajudou muito. Dancamos mais ou menos ateh 3 e pouco da manha, fomos dormir - todos moidos - as 4. Sandi, Claudio e Bartek, highlanders, soh foram pra cama as 6 da manha.

Sabadao, o combinado era sair do hotel 9 e meia da manha, sendo assim tive que acordar 8 e muito pra tomar banho, lavar cabelo (2 chuveiros pra 8, eu queria ser a primeira). Sono CONSUMINDO essa que vos escreve viva. Mas beleza. Eh claro que nao saimos 9 e meia, saimos umas 10 e 15, fomos tomar cafe perto do Portao de Brandemburgo (gente, o barato quase em cima da linha de Berlim Oriental e Ocidental). Tiramos fotos, encontramos brasileiros (novidade...), visitamos o Memorial do Holocausto (bagulho eh de arrepiar), depois o Memorial aos Gays (que originou um monte de piadinhas por parte dos meninos), um memorial aos Soldados Russos da Segunda Guerra Mundial (serio, Berlin SOH tem memorial!), o Reichstag (Parlamento do Imperio Alemao - onde teve a cerimonia da reunificacao das Alemanhas), a Victory Column, com seus mais de 500 degraus (tambem conhecido como "Chick on a Stick", ou "Menina no palito" - esse eh da epoca do Imperio da Alemanha e da Prussia, que eu gentilmente jah esqueci o nome - sorry, fessores), Checkpoint Charlie (um checkpoint do Exercito Americano de Berlin Ocidental pra Berlin Oriental - as placas, as seguranca - tah tudo do jeito que era antes), muro de Berlin (ou pelo menos o que sobrou dele, na demarcacao), Sony Center (um predio mega ultra high tech LINDO de morrer), umas comprinhas (que ninguem eh de ferro) e albergue de novo. A ideia era sair pra badalar de novo, mas todo mundo estava tao podre que a gente ficou por lah mesmo (os meninos foram DE NOVO pra cama as 6).

Domingo, mais dificil ainda sair da cama (em parte pq minhas pernas estavam me matando). Cafe da manha, metrozao, Kaiser Memorial Church (uma igreja que foi bombardeada - e tem as ruinas no meio das construcoes novas!), STRUUUUDEL (o gordice!) o famoooooso Muro de Berlin (que agora eh uma galeria - East Side Gallery)... E acabou-se o que era doce. Taxi pro aeroporto (que bagaco), Berlin - Munich, compritchas rapidas, Munich - Genova (e GRACAS A DEUS nao estava ventando... Ou eu nao fui colocada num liquidificador por engano. Hehehehe). E eu estava na cama 11 e 30 da noite... Sono dos justos.

Hoje, pra acordar, foi um perrengue. Tomei um p*ta susto quando o despertador tocou e estava mais lenta que uma lesma manca. E o trampo nao estava dos mais suaves nao. Mas enfim, tenho que compensar o final de semana de comida boa – academia (obvio), mercado (tenho) quase nada em casa), algum seriado (senao atraso e ai jah viu), lavar roupa (o cesto tah cheio) e eu jah estou pifando de sono.

Ok, fotos no proximo post... Que presumo que nao serah hoje. Hehehehehe.
Beijos, eu

1 comentários:

Unknown disse...

Nâo da e nem quero imaginar esse monte de gente falando junto!!!!!!!!!!Que doideira....
Já até fiquei cansada desse tour virtual...aiaiaiaie como estou sempre com sono ...fiquei com mais preguiça depois de ler esse epidodio da vida da Fefa....e vamos combinar que daria um bom livro......topas??
Beijos mama

Postar um comentário