Pages

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Pequeno texto aleatorio sobre a chuva em Genova

Pois eh. Tah chovendo aqui desde segunda, non stop. Tem as mesmissimas coisas que Sao Paulo: transito, busao lotado (com a diferenca que em Sao Paulo eu pegava transito no carro, aqui eu pego transito no busao lotado… pfff) e todo mundo andando de guarda chuva pra cima e pra baixo. Ateh ai, normal.

A diferenca aqui eh no tipo de guarda chuva e o que vc faz com ele! Em Sao Paulo, "xisque" eh andar com aqueles guarda chuvas dobraveis, que cabem na bolsa (isso quando as pessoas tem um guarda chuva. Eu, psicotica que sou, nunca saio de casa sem um). Aqui, esses guarda chuvas sao coisas de crianca. Venta tanto que arrebenta o coitado inteiro. Eu jah perdi dois nesse naipe (inclusive um de aluminio, comprado no BRZ, "antivento". As varetas pareciam de papel). Entao aqui todo mundo tem aquele guarda chuva de "avo", de manobrista, de circuito de Formula 1: aquele enorme, que nao dobra, com cabo em formato de "J". Eu jah investi em um e comprei um de aluminio, da Samsonite, anti vento, que tah comigo faz uns 6 meses e parece novinho. Valeu cada centavo e me cobre inteira.

Entao. Eu e as torcidas do Genova e do Sampdoria temos esses guarda chuvas. E nao passam dois nas calcadas. E sabem o que eu percebi? A galera aqui joga "chicken" pra ver quem inclina o guarda chuva pro lado pra passarem os dois. (em tempo: "chicken" eh aquele jogo onde tipos dois carros aceleram um em direcao ao outro, em sentido contrario. Perde aquele que decidir desviar antes do outro, morrem os dois se ninguem desviar…) Sempre sou eu a tchonga que inclina o guarda chuva e toma uns belos pingos na cabeca, pq o outro que vem em direcao contraria nem se abala. Uma vez eu desencanei de fazer isso e quase furei o olho da tia que vinha na outra direcao (claro que ela me chamou de muitas coisas feias, que nao convem a esse blog de familia). Entao eu inclino o guarda chuva. E tomo chuva. Em prol dos outros.

Talvez isso tambem aconteca em Sao Paulo, mas como nos ultimos 4 anos e meio (esse que eu to aqui na Italia nao conta) meu percurso era casa - estacionamento do Cenu - casa (com um shopping ou alguma outra programacao como desvio, mas SEMPRE cobertos), sem espaco pra usar guarda chuva e furar os olhos dos outros, isso pra mim eh novidade. Ou vai ver o pessoal aqui eh mais mal educado mesmo.

P.S. Eu disse que tenho um guarda chuva grande, mas eu queria tanto ter um da Accessorize! Sao TAAAAAAAAAO lindos… :D sim, soh aqui pra vc ter guarda chuva ISTAAAILE de marca. :D

1 comentários:

Unknown disse...

Nossa eu sou daquelas pessoas que ODEIAM chuva e mais ainda o guarda chuva !!!!!!!!
Pode ser bonito e tudo mais......mas sempre que começa a chover ,eu penso......ihhhhh meu guarda chuva ta em casa......dai o que acontece???/ fico com a maior bronca da chuva .....de novo!!
Ainda bem que estou longe dessas pessoas que te dão guardachuvadas....pq senão sabe o que eu ia falar p/ elas Fefoca????
VOU DAR NA SUA CARA!!!!! rsrsrsrsr

Beijos amore

ps.....ta chegando!!!!!

Postar um comentário