Pages

terça-feira, 21 de julho de 2009

"Desculpa, vc tem reserva?"

... Onde foi que eu ouvi essa frase?
( ) na balada
( ) na pizzaria da esquina de casa
( ) no banco
( ) na praia
*****
Pois é. A resposta certa é a última.
Aí vc pensa... MAS COMO ASSIIIIM, FERNANDA ??? A PRAIA EH PÚBLICA !!!
Então... Aparentemente essa é uma regra que não se aplica pra Itália. No domingo de manhã eu e a Nina fomos pra Alassio. Dia lindo, trem no horário, viajamos de primeira classe (o fato de eu estar numa ressaca corna, mesmo tendo tomado só dois coquetéis na noite anterior, não se explicava...), a cidade é uma graça... Tudo pra dar certo.
Aqui as praias tem barracas que alugam guarda sóis, cabininhas pra trocar de roupa, cadeira, e tal. Até aí, beleza, porque lá em Itajaí tbm tinha essa barbada (que eu adoooouro, btw). Então a gente foi na primeira barraquinha e perguntou se tinha espaço. Nada, cheia. Fomos na segunda. Na terceira. Na quarta.... Andamos uma hora e meia... E os barraqueiros quase rindo na nossa cara quando a gente perguntava se tinha lugar... De acordo com um deles, a maré tá muito alta, e isso fez com que eles perdessem de 2000 a 3000 lugares de praia só em Alassio!!! Aí a gente vai na praia pública (juro que esse é o nome - onde tem barraquinha é chamado de "praia particular") e não tem onde estender uma toalha. O que dirá duas. Sendo assim, eu e ela voltamos meio cabisbaixas, meio decepcionadas, um pouco brigadas de Alassio... E não fizemos mais nada no domingo. Quer dizer, eu ainda me atualizei com a segunda temporada de True Blood (agora estou no mesmo leap dos EUA), tomei um banhao de banheira com espuma (eu gosto dessa vida ! risos) e fui dormir não era 9 e meia. Não é lindo?
Ontem calor de rachar coco... Trabalhando como uma cornatcha... Italiano, janta, cama (de vez em quando a vida fica meio repetitiva, até aqui... risos)
Hoje: tempinho mais ou menos. E agora eu tenho um cartão de crédito !!! UHUUU NOVA IGUAÇÚ !!! Ninguém me segura ! Adeus taxas exorbitantes de câmbio ! Adeus cartão brasileiro! olá uma vida 100% em euros! Em compensação... Eu consigo imaginar uma reunião divina, com os representantes de Deus e Santos (sim, pq pra discutir a vida de pessoinhas maomeno não é a diretoria que vai pra reunião, né?)
- E agora... Fernanda Paiva, Brasil... O que temos no arquivo dela?
- Hmmm. Ela teve vários picos de trabalho intensivo e de tédio.
- E qual é a recomendação então?
- Olha, considerando a crise, a atual conjuntura, a posição de Saturno e Plutão... Eu acho que ela tem que trabalhar bastante.
- Plutão não é mais um planeta, reveja seus conceitos...
- Ok. Então ela tem que trabalhar MUITO. Mas MUITO MUITO.
- Ok, de acordo. Próximo...
Pois é. Eu preciso de um cérebro novo.
Enfim, cansada bagarai, ainda fui andar de patins, jantei, e estamos aqui.
De qualquer maneira, tô sentindo que rola uma ironia nessas reuniões divinas. Deve ser tudo um bando de trainee sarcástico. Pq desde domingo que Murphy tá presidindo essa parada...
Beijão, eu

1 comentários:

Unknown disse...

tirando essa bichiche de banho de espuma...........bem vinda ao mundo normal !!!!!!
Nem tudo que se programa acontece do modo que queriamos,e as pessoas tbem se estressam por terem opiniões diferentes.......viva a realidade!!!!!!Mas tenho que concordar.......QUE SACO NÉ?
Pelo menos a gente se diverte lendo seu blog
mesmo tendo um monte de reclamações....rsrsrsrsr

Beijos
mama

Postar um comentário