Pages

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

1900 e guarana com rolha

Ok, nao achei Guarana, vai Coca Cola mesmo, o que vale e a intencao...


Sabe uma coisa que me deixa intrigadissima aqui? A publicidade italiana e... Peculiar. (ok, eu diria PESSIMA, mas vai que tem gente que gosta... Cada um cada um, ue.). Todas as propagandas parecem ter saido dos anos 50-60, quando o negocio era enaltecer as caracteristicas do produto. Sem graca nenhuma. Nada. Nada de ironia. Sem piadinhas. Nada-de-nada.

Mas ai... Eu estava lembrando. Mes passado eu fui num jantar de aniversario de um dos caras que trabalha comigo (detalhe... Eu sou a mais nova por pelo menos 8, 9 anos, mas perala, a diferenca nao eh tanta assim). Fui no apartamento deles. O apartamento eh muito bonito, mas a mobilia parecia que tinha saido da casa dos meus avos (como tooodo mundo sabe, eu gosto de coisa muderninha. Vintage, pra mim, se resume a roupa de marca. E oculos de sol enormes). O lustre, aqueles ENORMES de cristal, diretamente de algum salao de baile de Versailles. O gesso do teto (side note: ser filha do seu Renato e da dona Deise me ensinou a olhar gesso no teto. Chamem isso de trauma de infancia causado por reformas) era daqueles tbm cheios de rococo. Ai falando sobre os moveis, eles estavam explicando que tem lojas que fazem moveis NOVOS com cara de ANTIGOS. Pq eles acham MTO legal coisas com cara de "velhas". E sim, esses moveis custam um rim e um pulmao, de tao caros.

Eles NAO curtem coisas feitas em escala industrial. Coisa boa pra eles tem ser feita a mao. De preferencia, com o mesmo metodo desenvolvido ha 30 anos atras. Juro. Tipos, o azeite. Eles ODEIAM azeite de supermercado. Azeite bom eh o artesanal. Que custa o triplo do preco. Mas OI, azeite de mercado aqui eh DIVINO! Ok, o artesanal eh gostoso, mas acho que eles nunca usaram azeite "made in Brazil" pra saber a comparacao. Enfim..

Ai eu estava conversando com a minha professora de italiano. Vendas online aqui na Italia nao funciona (e aparentemente, nunca vai funcionar). Eles nao acreditam em pagar uma coisa sem recebe-la. Ou nao ve-la. Ai eu disse "mas vcs nunca pensaram em ir em uma loja e depois fazer a comparacao dos precos??". Ela: "mas onde ja se viu, tipo eletrodomestico, vc compraria eletrodomestico pela internet?" Eu disse: bom, la em casa, a gente SO compra pela internet. De preferencia, pagando com boleto bancario, que da mais desconto ainda. Ela ficou com uma cara O_o. E ai vc junta com uma reportagem de jornal, que cartao de debito e credito na italia nao conseguem decolar pq "as pessoas nao acreditam neles" e vc ja viu, ne? No Brasil - gracas aos ceus - vc pode pedir seu cartao de credito sem sair de casa. Coisa linda.

(quem so faz compra pela internet levanta a mao!!! \O/)

E por hoje eh soh. E segurem os cartoes, eu to tentando amarrar o meu. =D
BeijooutroagentesevenoAmazon, eu

3 comentários:

Anonymous disse...

Kkkkkk.... vc é hilária Fefa.... Imagnio como vc esta sofrendo aí... ahahahah
Aqui tbem so compro pela net... isso que da ter um marido que trabalha com e-commerce... ahahahahah
Bjooooo

Vanessa Simão disse...

Fe!!! Tenho q dizer que concordo com seus amigos italianos! Adoro vintage amiga... piso de taco d emadeira...madeira antiga e lapidada a mão... se misturar com alguns toque modernos então tipo uma luminária em acrílico ou uma poltrona mega colorida, babo! =D
Já quanto a forma de pagamento.... Viva ao Sr.Cartão de Crédito!! hehehehe

Bjão

Unknown disse...

Pois apesar da minha idade.....a d o r o coisas modernas!!!!!!!!!!! ate pq vc tem muito mais opções e eu adoro ter muitas ......
e qto ao cartão não existe coisa mais pratica!!! e se o pessoal quebra tanto a cabeça p/ facilitar a nossa vida pq não aproveitar???

Beijos amore

Mama

Postar um comentário