Pages

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Da arte de achar que o mundo se resume ao Brasil :)

E quando a gente fala que esse pais eh… bem… peculiar, pra dizer o minimo, a gente tem que achar exemplos, nao tem? Ok, exemplos.

* A Hertz aqui (ok, nao sei se esse eh um problema da Hertz ou se eh um problema do pais) "nao garante a sua reserva" Ai vc pensa: "mas como assim meu povo, se vc tem uma CONFIRMACAO de reserva, ela no minimo serviria pra te deixar de boa, nao?" Mentira. Fui lah na Hertz sabado de manha e o que eu ouvi foi "Olha, recomendacao? Faz uma outra reserva em outro lugar, soh pra garantir. Pq se nao der certo, vc tem um backup". Oi, vc tem uma reserva e a gerente do lugar manda vc fazer outra na concorrencia? SIIIIIIIIIIIM!!! Obviamente eu gosto de confirmacao, entao mandei a Hertz pro inferno. :D

* A academia. Quando que em Sao Paulo vc iria numa academia e nao veria uma mulher nos aparelhos de musculacao em 99% das vezes que vc estah lah ? Pois eh. Mulher nos aparelhos, aqui, eh muitomuitomuito raro. No horario / dias que eu faco, soh tem eu nos aerobicos. Toda a mulherada faz aula de step, e olhe lah. A sala de musculacao soh tem homem. E de-ta-lhe, 75% deles estao de legging ou de bermuda justa ou de baby look ou tudo junto. Isso eh extremamente normal. Na minha cabeca, isso eh extremamente estranho!

* A regra do "presente sem preco". Primeiro que quando vc compra o presente e manda eles empacotarem pra presente (duh), um monte de vezes eles esquecem de tirar a etiqueta. Ok, caso eles LEMBREM e por um acaso da natureza o presenteado (a) nao gostou do presente / nao serviu, ele ou ela soh vai conseguir trocar com a nota fiscal. Nao tem jeito, pode estar com a etiqueta da loja, eh soh com nota fiscal (obviamente que ele / ela vai descobrir o preco, o que pode virar um bafao, se vc comprou numa liquidacao :P). Ah sim, e soh pode trocar uma vez. :P

* Ainda no depto presentes: fui na Decathlon pra comprar presente pra vizinha e pedi papel de embrulho. A mulher me respondeu: aaah, ali no fundo tem um rolo de papel de presente, fita e durex, vc mesmo monta seu pacote! Na primeira (e unica!) tentativa, errei FEIO o tamanho do papel. Deixei lah e decidi que vou empacotar em casa.

* Promocao: fui comprar um shampoo e um condicionador no sabado. Ganhei de brinde um secador de cabelos. O_o Ok, eh made in China. Ok, tem uma potencia ridiculamente baixa. Mas mesmo assim. No Brasil, vc ganha um envelopinho de amostra e olhe lah.

* Promocao dois: eu comprei um perfume para minha mae faz dois anos, paguei bem carinho no duty free em Paris. Ontem, andando randomicamente na frente de uma perfumaria (e nao era falsificado!!!) o mesmo perfume estava com 86% (realmente oitenta e seis!!!) de desconto. Isso eh que eh promocao!

* Cartao fidelidade: serio, tive que comprar um porta cartoes pra quantidade de cartao fidelidade que eu tenho. Tem cartao pra farmacia, pro café, pra estetica, pra Fnac, pra Blockbuster, pra Triumph, pro Ikea, pra Sephora, pro raio que o parta. :P

Pois eh… Faz parte do pacote de aprendizado, neam? :P
Bjos, eu

1 comentários:

Unknown disse...

Gata....ainda bem que vc resolveu tudo da melhor forma possivel....afinal vc é filha do Natão!!!!!!
Que coisa doida não ter mulher na musculação...em determinados horarios so tem mulher...rsrsrsr ate que algumas gostariam de ser homens...mas fazer o que??? Opções.....
Acho que vou ter que me dar ao tarbalho de ir na lojinha de perfumes....afinal de contas a gente não pode perder essa boquinha ne?
Beijocas e boa viagem!!!!!
Divirta-se muuuuuuiiitooo

Mama

Postar um comentário