Pages

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Mas já??

E sim... Toda vez que eu volto de ferias volto ESBAGACADA... Eu acho que preciso ganhar na mega sena. Sabem como e, ferias permanentes.

Sexta feira foi aquela pasmaceira de fazer caber meu armario dentro de uma mala de 20kg. Como nao foi possivel, eu tive que acordar cedocedocedomuitocedo no sabado pra terminar de arrumar a mala. Sim, a mala passou por um kilo, mas a mocinha da Alitalia deixou passar. Hoorray.

Chegamos no jah famoso Aeroporto Internacional do Cairo naquela bagunca jah tipica. Estava tambem me sentindo uma local, de tao acostumada. Primeira surpresa: o cara simplesmente me DEU o visto, nao cobrou. Segunda surpresa: o guardinha mandou a gente passar na frente de todo mundo (vai ver ele queria trocar eu e a Nina por camelos).

Bom, nem preciso dizer que a viagem foi ooootema. Comida muito boa e pra um batalhao (haja hummus, tahine, babaghanoush, pao arabe). Casa de praia do Karim com a agua mais azul que eu ja vi na vida (e olha que eu to acostumada com agua muito azul, jah tendo ido 2 vezes antes pro Egito, morando do lado do Mar Mediterraneo e jah tendo morado no sul do Brasil). Indo dormir religiosamente todo dia depois das duas da manha (depois nao sabe pq tem sono… anta). Sol, sol, sol (olaaa marquinha de biquini!) Descobrir que a cidade onde eu estava, El-Alamain (pq vamos combinar que eu jah conheco o basico, neh?) foi o palco da maior batalha africana durante a Segunda Guerra Mundial (e a gente visitou os monumentos da Alemanha, da Italia, da Inglaterra e da Grecia aos soldados mortos… de cortar o coracao). Me sentir novamente um et na terra, com as pessoas literalmente PARANDO o transito e tirando foto da gente em Alexandria. Sim, passar altos momentos emocionantes de estar num carro num pais onde nao existem semaforos!!!! Juro, eh todo mundo jogando o seu carro em cima do cruzamento / rotatoria / canteiro e seja o que o Cara la de cima (Allah, Deus, ou quem seja - nao sei quem atende naquela area) quiser. Ficar em hoteis 5 estrelas por tarifas ridiculamente baixas. Encontrar brasileiros fazendo compras (quem mais alucina fora do pais levanta a mao!) no saguao do hotel. Ver tempestades de areia. Tomar banho gelado no meio da ducha da praia (de biquini… mas nao tinha agua em casa). Ver soldados com metrancas e passar por detectores de metais pra ir no shopping como se fosse a coisa mais normal do mundo. Acostumar a tentar ler as coisas da direita pra esquerda. Estar num pais onde o McDonald's vende o Mc Arabia (dilicia!). Ver que as vitrines da Adidas / Puma / Nike tem moletons e camisas do Brasil no display (JURO, TODAS ELAS!), maior orgulho de ser brazuca. Jogar golf (siiiiiiiim… ou pelo menos eu tentei!!! Maior legal, roubei ateh a bolinha)

A volta a mala tbm teve mais dois quilos e ninguem ligou, tchururuuuu. Quando cheguei a Roma… Ooooh falta de costume. Fila pra todo lado, guardinhas gritando e nao falando nada de ingles, olhares desconfiados quando entrego meu passaporte e minha documentacao de permanente aqui (o que eles acham, que eh falso???). Bom, domingo dia de comecar a botar a maquina a lavar minha montoeira de coisas, assistir "Dorian Grey" pq eu precisava comprar comida (sim, estava tudo fechado, logo, tive que ir no unico lugar aberto no domingo de Pascoa sem ser McDonald's - a Blockbuster!) e fui dormir 8:30 da noite pra acordar as 9:30 do dia seguinte. Tinha dormido 4 horas soh, tenham piedade.

Segunda de feriado: estar sem internet, vir pro escritorio e disparar o alarme, o guardinha que veio ver ter morado 10 anos no Brasil, lavar maaaais roupa, assistir Ratatouille (ADOURO!), estudar, falar com a galera de casa, ir dormir.

Terca feira: o mundo cair na minha cabeca em forma de trabalho (tipos MUITO), ir na academia, no mercado, falar de novo com o pessoal de casa (olaaaa Internet!), ouvir um monte de musica, cama.

Hoje: o mundo cair DE NOVO na minha cabeca em forma de trabalho, daqui a pouco zarpar pro italiano, lavar MAIS roupa, GV e cama.

Sera que algum dia na minha vida eu vou poder falar "eh, fiquei pasmando e nao fiz nada?". Sei lah. Eu soh arrumo sarna pra minha cabeca. Huhauahuahuahuahauh.

Ok, vou postar as fotos assim que eu as baixar e pegar as da Nina… Provavelmente no final de semana.

E por hoje eh soh, pessoal. Beijo cambio desligo.

3 comentários:

Unknown disse...

Ja estava ficando chateada de não ter mais suas SUPER AVENTURAS p/ ler...rsrsrsradorei a parte de não saber qual o nome de DEUS la.....e do povo tirando fotos de vcs........pq será??
E tbem da parte de ter orgulho de ser brazuca....ai q dilicia ne....pelo menos os mane q jogam futebol fazem o pais ficar mais conhecidos. bem vinda a rotina novamente....rsrsrsr um dia a moleza acaba....infelizmente......mas agora eu vou te deixar com inveja .....quem vai passear sou EU E PAPAI...(risada maligna) e tbem vou ter meu dia de retorno ,mais ainda esta longe.
Beijos amore te logo menos

Mama

Unknown disse...

Esqueci de dizer q vamos mandar colocar a bolinha de golf num vidro para vc lembrar todos os dias " COMO É DIFICIL DE JOGAR" !!!!!!!rsrsrsr Mas que suvinil diferente...adorei...rsrsrsr
Beijos ( de novo)
mama

Vanessa Simão disse...

Oi Fezoca!!! Posta logo as fotos hein!? Quero ver esse mar azul-piscina?! hehehehe

Postar um comentário